sábado, julho 26, 2003

Mycroft, buscas a um clique

Se você usa Firebird e acha prático aquele campo de search do Google no canto superior direito do navegador, fique sabendo que aquilo é só a ponta do iceberg.
Aquele espaço não é limitado a apenas busca na página, Google e DMOZ. Você pode adicionar a maioria dos seus sites de consulta prediletos: IMDB, Amazon, Google Images, Google Groups, RPMFind, Bugzilla, Dicionários, Tradutores, e o que mais você puder imaginar. O projeto Mycroft tem uma lista gigantesca de sites de consulta que podem ser adicionados à sua listinha com um só clique, mão na roda.

E se mesmo depois de procurar na lista você não encontrar o plugin para o site que você precisa, arregasse as mangas e faça o seu, acredite, não é difícil. Eu mesmo fiz agora pouco vários que eu preciso no meu dia-a-dia e que não se encontravam disponíveis no site, todos baseados no modelinho de exemplo que tem lá na documentação.

Um screenshot dos meus searches.

Divido aqui com vocês este meu trabalho, espero que seja útil, sugestões e críticas são bem vindas:
(para instalar basta clicar nos links desejados, desde que usando um browser compatível)

Submarino

Submarino - CDs

Submarino - DVDs

Submarino - Livros

Americanas.com

Buscapé (comparar preço)

Livraria Cultura (livro por título)

Tradução Google Inglês-Português

Tradução Google Português-Inglês


Para desinstalar algum, caso queira, basta acessar o diretorio "searchplugins" e apagar os arquivos que desejar, cada item do menu é composto de 2 arquivos, um de extensão .src e uma imagem (gif,jpg,jpeg ou png). Este diretorio normalmente está localizado em:

Linux:
/usr/lib/mozilla-firebird/searchplugins
(detalhe, se este diretorio nao tiver permissão de escrita para o usuário somente o root poderá instalar novos search plugins)

Windows:
C:\Program Files\Mozilla.org\MozillaFirebird\searchplugins\

Nenhum comentário: