quinta-feira, maio 13, 2004

Excepcionalmente hoje...

Mais grave que nego que tem as manhas de tirar qualquer um do sério, são aqueles que de tão sem noção são capazes de COLOCAR GENTE NO SÉRIO.

PQP, acabo de quebrar a única regra deste site, pretendo não fazer isto mais vezes, mas é que ler um post sério no puragoiaba é quase um acontecimento histórico, e só denota o ponto a que infelizmente chegamos. Faço minhas as palavras do Ruy Goiaba, sem tirar nem por... Déspota Cachaceiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha, é lamentável o que está acontecendo com o jornalista. Tudo bem, pode ter sido uma matéria infeliz, mas não se pode vetar a impressa em tempos democráticos. Realmente está sendo uma vergonha "bater" no peito e dizer "EU SOU BRASILEIRO". Não tiro e nem acrescento nada às palavras de Ruy Goiaba. Achei seu texto muito bem escrito.

Anônimo disse...

Enquanto isso "Lucro dos grandes bancos aumenta 22,3%".
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1405200421.htm

Spinal Cyst disse...

Eu não tenho nada contra os bancos.

Fabricio disse...

Alem do cara postar uma materia off-topic anonimamente, ainda é uma de area restrita para assinantes do UOL... vai ser cabaço assim la no planalto...

Smeg disse...

Foi eu quem postei, a ideia foi provocar mesmo, mas mandar anononimo só agora que eu vi.

Smeg disse...

cara, o comment do blogger tem um problema, ele deixa como anonimo por default, tem que prestar atenção. Mas já que é uma exceção falar do assunto, vou comenta-lo. Bom, para terminar o epsódio triste com um final melancólico, é óbvio que o governo fez um grande acordo com o jornalista e com o NYT para que uma carta fosse feita em pedido de desculpas e o governo engavetasse a alucinação de querer expulsar o F.D.P. do jornalista.

Fabricio disse...

Sim, este comment do blogger está uma bosta, eu mesmo ja postei como anonimo sem querer, o que achei tosco do seu comentario foi por link para area restrita pro uol principalmente... a atitude de responder alhos com bugalhos nem levei muito em conta... relcamei de estar anonimo pelo fato de nao ter o nome de quem eu xingar por ter linkado coisa com acesso restrito...

Agora que vc assumiu a autoria fica mais fácil: Smeg, vai ser cabaço assim lá no planalto! :)

Quanto ao final melancolico, este acordo pro governo saiu foi barato demais, isto sim, o jornalista nao precisaria de pedido de desculpa algum(e até onde sei nao o fez) para permanecer no país, a caçassao do visto dele foi ilegal e ele ganharia na justiça(casado com brasileira, etc...), o barba querendo dar uma de fidel pisou na bola, fez merda e este fim melancolico foi o melhor que conseguiu para arrumar o estrago. É assim que vejo.

Ao invés de dar uma de cachaceiro com honra ferida e mandar a constituição se fuder, o presidente (lula, nao o conhaque) deveria ter ou simplesmente ignorado, ou processado o jornal e ganhado uma bolada em indenizacao, que poderia muito bem ser gasta em programas sociais ou mesmo em churrascos na gnaja do torto regados a pagode e mé.

Smeg disse...

O barba marcou toca mesmo, perdeu uma chance de ouro de capitalizar apoio em seu favor. A respeito do link, só coloquei para dizer que não tirei aquilo do nada. Bom, mas o título já diz muita coisa e realmente o que interessa. Emilio, eu sei que é fácil falar mal de banco, é até um amuleto retórico. Minha intenção não é dizer "bancos são malvados" e com isso dizer que eles são culpados por tudo. O que acho é que é importante entender que a crise não acontece ao acaso, tem muita gente lucrando com isso, principalmente os bancos. Ou seja, não há espaço pra bobeira, esta foi comida para os urubus.