segunda-feira, abril 12, 2004

Visão 3D

Há muito tempo sou um adepto das bolachas Hipopó(yeah!), quem me conhece sabe, a bolacha é boa, e barata. O mascote é tosco, um hipopótamo de desenho que se consagrou com as chamadas de tv onde ele cantava em rítmo de rap o refrão: "Hi-po-pó Yeah!".

Pois bem, semana passada comprei um pacote desta bolacha, no sabor chocolate com recheio de morango, muito boa, mas cofesso que fiquei chateado com a embalagem... vejam vocês, na tentativa de se modernizar, fizeram um pacote todo "transado", com um Hipopó meio adolecente "radical" detonando nas pickups, e uma turminha de amigos, a "galera do hipopó". Até aí tudo bem, o público alvo da bolacha são as crianças, e é normal os adultos que desenham a embalagem assumirem que a criançada gosta deste tipo de besteira, mas teve um detalhe que eu nao me conformei, e gostaria de compartilhar minha opinião aqui neste espaço:

O desenho em alto relevo nas bolachas, assim como em muitas outras marcas, é diferenciado, e na própria embalagem vem escrito os 4 desenhos diferentes possiveis: Força, Magia, Visão 3D e Poder. Com uma descrição explicativa: "Faça como a galera do Hipopó: encontre o biscoito do poder e mostre que você é fera! www.hipopo.com.br"
Ok, bacana, ter um objetivo na hora da merenda(achar o biscoito do poder) é algo positivo, de fato, achar um biscoito da Força ou mesmo da Magia tem seu valor... mas, convenhamos... Visão 3D?? VISÃO 3D!!??

Caralho! O que estes caras estavam fumando quando criaram esta opção? Qual o sentido de uma bolacha Visão 3D competindo com Força, Magia e Poder? A esmagadora maioria dos consumidores de Hipopó já possuem o atributo Visão 3D!! Qual a vantagem? Por acaso Hipopótamos nao conseguem perceber profundidade com a visão default que veio da natureza? A bolacha da Visão 3D por acaso pode ser trocada no supermercado por um óculos de lentes de celofane azul e vermelho para ver algum livreto de ilustracoes tridimensionais do hipopó?? Eu acho que não.

Alguém por favor me ajude a entender o que se passa na cabeça do idiota que criou esta divisão, tanta coisa mais interessante pra se por como atributo: destreza, memória eidética, celerity, persuasão, invisibilidade, escudo, raio laser, telecinese, licantropia, etc... por que raios o cara enfiou um visão 3D lá no meio? O que tem a ver?? Respostas nos comments please.

2 comentários:

mineiro disse...

cara, procurei no google bolacha hipopó e a primeira coisa que achei foi sua opinião, mas eu queria mesmo era saber se a hipopó ainda existe, porque até hoje nao achei uma bolacha de morango tao boa quanto ela ! se souber me avisa ! abraços

Fabricio disse...

poxa Marcelo, não faço idéia, mas acredito que ainda exista… amanhã se eu tiver um tempo dou um pulo no Compre Bem de São Carlos e deixo um comment aqui avisando se achei ou não.

[]s