sexta-feira, março 14, 2003

Pré Shampoo

Os caras definitivamente não têm mais o que inventar, fui comprar shampoo e condicionador hoje e me deparo com uma nova modalidade de produto capilar: o pré Shampoo!!!

Minha primeira reação foi: "putz, nego não tem o que fazer mesmo... pra que um pré shampoo?? cambada de gananciosos do caramba, o dinheiro do shampoo, creme rinse, creme pra pentear, filtro solar pro cabelo e afins já não é o bastante para vocês??"

Mas daí tive que pegar o produto pra ler... sente o naipe:

"O uso constante de shampoos, condicionadores e cremes deixa muitos resíduos na fibra capilar, fazendo com que o cabelo se acostume com estes produtos. Como consequência os produtos acabam perdendoo efeito e o cabelo adquire um aspecto opaco e sem vida..."

O cabelo se acostuma com estes produtos!! Genial! Quer dizer que se eu uso um shampoo de morango e passo do dia pra noite a usar um de algas ele estranha? Ou que se eu ficar muito tempo sem usar shampoo meu cabelo vai sofrer síndrome de abstinência de Aloe Vera?
Beleza... outro trecho:

"... o Johnson's Bio(r) Pré Shampoo elimina os resíduos provenientes de outros tratamentos cosméticos e poluentes, acumulados na raíz, no couro cabeludo e no fio do cabelo, deixando-os prontos para receber seu shampoo habitual, permitindo que o seu shampoo atue como se fosse a primeira vez..."

O pré shampoo é tipo um "virgin again" dos produtos capilares, ele permite que seu shampoo atue como se fosse a primeira vez que vc usou shampoo na vida! Incrível!!

Resumo da ópera: paguei pau pro pré shampoo, tive que comprar, até pra poder dividir com vocês estes textos geniais.

OBS: Nos meus tempos de dreadlock tudo era mais simples... (ou quase tudo).

Nenhum comentário: