sábado, dezembro 27, 2003

Retrospectiva IDMOS 2003

Janeiro:
- Nasce o blog, num post sem título prometendo melhorias(que ainda nao aconteceram) no design.
- Expresso minha insatizfação com os serviços de banda larga da Telefonica, mais tarde consegui trocar para outro fornecedor (Directnet).
- Descobri que o chocolate Surpresa não vinha mais com auto-relevo de bicho.
- Uma seqüencia de posts tendo freis como tema.
- O Google me acha.

Fevereiro:
- Mamata sai do ar.
- Me desculpo com o Spielberg.
- Pessoas chegam ao meu blog procurando fotos do deprimente traveco "lacraia".
- Google compra Blogger, enquanto eu e o Glik tomamos trote do Bolinha.
- Post "Obrigado Vivi" gera polêmica.

Março:
- Sobrevivo à ressaca do carnaval em Floripa, graças ao Redoxon direto na língua. E que fique registrado: 2003 foi o ano em que Fabricio Zuardi NÃO pegou Amidalite! Incrível!
- Minha primeira incursão na agência do ICQ proibido.
- Começa o projeto "Seu Mundo", programa que teve a breve vida de 3 edições e mostrava um pouco da história de alguns membros ilustres da comunidade Doutromundo.
- Glik tem um carimbo, e SuliVAN faz Ikebana.
- Novidade no mercado: Pré Shampoo, o "virgin again dos produtos capilares".
- Raja Mushtaq e a música do Comercial "the sculptor" do Peugeot 206 me rendem quilos de hits por referrers(até hoje!!).

Abril:
- No post de primeiro de Abril minto dizendo alguns absurdos que dificilmente se tornariam realidade, como comprar um celular e abrir conta no MSN Messenger. A conta já foi, tive que abrir... e o celular está cada vez mais próximo...
- Declaro minha grande admiração pela Ana Paula Anzelotti, aka a moça do Liquida Mix.
- Aurora começa a morar com a gente.
- Listo os top 5 clichês que eu nunca falarei caso participe de algum Big Brother.
- Mudo de apto e largo o Speedy.

Maio:
- Aprendi a fazer um Fígado de microondas que é animal.
- 5 anos sem Sinatra.
- Antológica festa comemorativa dos meus 24 anos, com direito a teaser e convite feito pelo Braga.
- Trakila, o drink com "sabor limao de verdade".
- Arun "Ragatanga" em São Carlos.

Junho:
- To stick the foot into the Jackfruit.
- Muneo Lee.
- Semana temática: festas Juninas.
- Post sobre popup blockers, que mais tarde se transformaria num artigo no Blaz.
- Descrição de um de meus projetos: "O cinema dos educados"

Julho:
- Mais um jogo nosso vai ao ar na globo.com
- Completei a volta ao mundo em 7 sabores.
- Netscape vai pro saco e Mozilla.org se reestrutura.
- Primeiro concurso promovido pelo IDMOS, o "Desafio Submarino", que teve como vencedor o Ivan. Ainda não fizemos a cerimônia de entrega do prêmio, apesar dele ja ter recebido o CD pelo correio.
- Criei alguns plugins de buscas nacionais para o Firebird.

Agosto:
Agosto foi fraco, 3 posts apenas, uma observação sobre o SEXO nas revistas NOVA e a constatação da volta do Jefrey.

Setembro:
- Comments no post Mickey, Miiickey marcam o início das já tradicionais reuniões na FunHouse, que foram responsaveis por grandes feitos como a excursão pro Tim Festival e o primeiro ensaio da banda.
- Foi o mês da Operação Malthus, que descrevi detalhadamente, e que me garantiu uma vaga no mestrado.
- Saint Pierre é peixe, este post pouco diz aos leitores, mas tem um valor sentimental.
- Pela segunda vez no ano voltei para a agência do ICQ proibido. E desta vez parece que o projeto foi para frente. Abri conta no MSN é bem verdade.
- A primeira vez que falei sobre a banda theLazyJellyfishes, da qual faço parte e de uma das regras que constitui nossa tábua de mandamentos.

Outubro:
- Vantagens e desvantagens de se trabalhar remoto ou localmente.
- Dois filmes de bandidos no mesmo mês!
- Biscoito de Sembei, uma das maiores invenções da raça humana!
- O Cava é desumano.
- Ken?... Te perguntou!

Novembro:
- Primeiro post feito de fora do estado de São Paulo.
- A saga de uma turminha paulistana do barulho que aprontaram a valer no show deste duo bicolor muito louco. (voz de locutor da sessao da tarde)
- Como o mundo seria melhor se o Matrix Revolutions não tivesse sido rodado.
- Decadencia da publicidade brasileira
- A cerveja como grande ponte entre o mundo real e a blogosfera.

Dezembro:
Me recuso a escrever sobre este mês, larga de preguiça e dá scroll.

Nenhum comentário: