quinta-feira, outubro 04, 2007

Resolução do fim de semana

Eu entrei esta semana com o objetivo de ir para cama à meia noite todos os dias, quero experimentar como é viver sem sofrer para acordar durante um periodo longo de tempo (5 dias primeiro, extensível para 1 mês se a experiencia for positiva).

Ter um deadline na noite é um exercício duro de concentração, objetividade e balanço de prioridades, e se acostumar com a idéia de que o mundo não acaba se eu deixar para o dia seguinte algo importantíssimo não é fácil... mais que isso, o desafio físico/biológico de "pegar no sono" cedo é talvez o fator mais frustante do experimento, tanto que nas regras da minha resolução eu fui bem claro em dizer "ir para a cama a meia noite", nao "dormir a meia noite", é claro que se aproveitar deste loophole para roubar no jogo e levar o laptop ou Nintendo DS (sim, eu comprei um! preciso fazer um post a respeito!) para cama é desonestidade e portanto, fracasso imediato do objetivo.

Já é quarta-feira e até aqui tudo bem. :)


PS: o timestamp do blog ainda está no fuso horário brasileiro, são 9:13PM neste momento :)

Um comentário:

Chester disse...

Putz, NDS é coisa do demo para quem está tentando dormir... a minha rotina da noite começa com Elite Beat Agents, passa por Bomberman Land Touch (do qual eu só jogo o modo clássico) e termina no Mario Kart (que é quem efetivamente me dá sono).

Agora eu estou na África do Sul (vide blog) longe do NDS, mas assim que eu voltar, vou tirar o EBA (que eu não devia jogar, porque eu perco e fico putão) e reintroduzir o BrainAge - se eu não dormir, ao menos fico mais esperto... :-P