segunda-feira, janeiro 09, 2006

Frase do dia preocupante

pios eh se deu p corrigi deeu p entende

4 comentários:

Anônimo disse...

Ue noa etendni, msa tduo bme...

O que vai fazer no Carnaval???
Floripa? :o)
[]´s
glik

Fabricio disse...

ainda nao sei glik, está muito cedo p/ esta decisao :)

Anônimo disse...

Mano, teu blog parece aquelas páginas de código fonte de manual de instruções sobre assuntos ligados à engenharia aduaneira...
O que é um "Widget"?! O que é um "Feed"?! O que é um "pios eh"? O que é um "deeu p"?!
Mas pelo menos gostei de ver que até um liberal apóia as Creative Commons! Abaixo a propriedade!

Fabricio disse...

Fala Guilherme,

Esta frase do post foi retirada de uma tentativa de conversa de icq com uma dessas adolecentes que escrevem que nem o cu na internet, usando abreviações escrotas, k no lugar de qu, e acima de tudo um português de doer o estômago. E esta frase foi a resposta que ela me deu quando eu corrigi um desses erros, nao me lembro agora se foi um "q c esploda" ou algo do tipo :)

Widget no contexto do Google Widgets são mini-aplicativos que podem ser adicionados facilmente a home page do seu browser (google.com/ig), como bloco de anotacoes, calculadora, previsao do tempo e tocador de musica... resumindo: essas boberianhas que podem até ser úteis mas na maior parte do tempo nao sao.

Feed é um arquivo de texto que contem as ultimas atualizacoes do seu blog, é uma forma facil de vc nao precisar ficar revisitando todo dia um blog ou site de noticias para ver se tem coisa nova, vc simplesmente cadastra o endereco deste feed num programa que pode ser seu leitor de email, um leitor de rss ou mesmo um site da internet como o bloglines.com e ele te avisa sempre que tiver alguma coisa nova p/ vc checar.

Sobre politica, este é um assunto que eu normalmente nao abordo por aqui, suporto a Creative Commons assim como outras licensas de software livre, tenho inclusive um projeto no sourceforge licenciado sob a BSD license que é uma das minhas preferidas. Mas nao faço isso por razoes politicas, ativismo ou crença em nenhuma utopia, mas sim pelas vantagens práticas associadas a um modelo aberto.

Apoio a propriedade privada assim como qualquer outro liberal e entendo que sem ela nao ha base para o bom funcionamento de uma sociedade livre e capitalista, nao desejo o fim dela e repudio todo e qualquer movimento nesse sentido. Porém no que diz respeito a propriedade intelectual em específico, a história é outra e a minha posicao varia bem nesta área, é até provável que tenhamos outros pontos concordantes aqui =)

[]s