sexta-feira, outubro 21, 2005

Flock: Nothing to see here.

Ok, instalei o tal do Flock ontem, minha impressão: um cocô de tamanho proporcional ao hype sobre ele investido.

Tem uma ou duas coisas que eu até dou o beneficio da dúvida, mas nada que justifique o fork na minha opinião. Posso estar enganado e provavelmente instalarei uma versão futura daqui a alguns meses para ver como as coisas progridem, mas por enquanto nao é para mim.

Nem falo dos bugs, travadas e coisas normais de uma versao alpha(?) de software, quando o Phoenix surgiu eu me empolguei de verdade e cheguei a trocar o Mozillao por ele de cara, arcando com os custos da instabilidade, mas os tempos eram outros e eu consegui naquela ocasião sentir o cheiro de inovação naquilo ali. Este aqui nao fede nem cheira.

PS: Para quem está boiando, Flock é uma distribuição nova de Mozilla, um browser, baseado no Firefox, com ferramentas de blogging e social-bookmarking integrados.

3 comentários:

Cleber Mori disse...

Zuardi,
Eu concordo com você que o hype é grande, mas instalando aqui eu acho que até que entendi 'qual é a dele'.
A integracão com o del.icio.us e com blogs, aliado com AJAX para todos os lados faz o browser ficar com cara de web 2.0.
Além disso, ele não é um fork do mozilla, como eles mesmo disseram no blog, e sim escrito em cima dele.
Mas, como você mesmo disse, vamos esperar para ver em alguns meses.

Unknown disse...

Não gostei nem um pouco desse tal Flock. Como vocês mesmo disseram, o hype foi grande para um produto sem muitas novidades. Entretanto, o que eles propuseram é, a princípio, interessante: focar nos conceitos de Web2.

Mas enfim, enquanto o software não me convencer a usá-lo, continuo com minha velha raposa-de-fogo!

Fabricio disse...

Ok Cleber é verdade, nao chega a ser um fork, e isso é bom, mas mesmo uma nova distribuicao só para ter integracao com del.icio.us na minha opiniao nao justifica.

O bookmarklet do del.icio.us é tao indolor e rápido, o mesmo vale p/ blog posts, encher o browser de enchertos na UI pode ser interessante p/ quem valoriza eye-candy, eu nao sou um desses.

O Shelf e o History parecem uteis (apesar da performance aqui ter sido precária), acho que se a evolucao da coisa for por este lado pode até dar em algo.