segunda-feira, março 14, 2005

Livros de Flash

Indicar um livro de Flash é sempre uma tarefa difícil para mim, pois eu realmente não conheço muitos, nao li nenhum e também nao sou do tipo que consegue absorver direito conhecimento técnico através de leitura em papel. Sendo assim, quando alguém me diz que gosta ou prefere ter um bom livro como tutor e me pede alguma indicação eu normalmente ou digo que não sei para não correr o risco de indicar um meia boca no chute (e pelos que já folheei em português sei que o risco é alto), ou acabo indicando algum cujo autor eu bote fé e que eu compraria para mim se fosse escolher.

Um bom autor de livro técnico para mim deve ter essencialmente duas principais características: dominar o assunto que está tratando e saber escrever de forma clara e didática. Segundo estes critérios eu consigo pelo que já li de diferentes escritores em listas de discussões, blogs e artigos, apostar em alguns livros, como este, este, e agora saindo do forno e em Português: este!

Programação Descomplicada com Flash MX 2004 e ActionScript 2

Posso dizer que conheço e acompanho o trabalho do Jonas desde moleque. Figurinha carimbada em lista de discussoes, não só pelas altas tretas em que ele as vezes se enfia, mas principalmente pelo conhecimento técnico, paciencia para ajudar os outros e alto vício por informação e novidades (olha o bloglines do cara). Fica ai a dica =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca mais vi esse desenho, nunca foi pro diburros, acho que só vc tem.
Sacanagem chamar os caras de lixo, vou fazer uma nova versão então, que pegue mais pesado mas não pareça. hehehe

Abraço

Braga