quinta-feira, setembro 16, 2004

Só o UOL Blog tem

O UOL Blog é de longe o mais brasileiro dos sistemas de weblog existentes no mercado, um breve tour pelas suas características exclusivas mostra a adesão completa à campanha de elevação da auto-estima do governo.

- Estatísticas
Ser informativo e confiável não vai te botar para cima, por esta razão nossa equipe de webmasters desenvolveu um contador que incrementa a cada reload, assim, alguns F5s são tudo que você precisa para alcançar altos índices de audiência.

- Caixa de Comentários
Temos que valorizar o que é nosso, por esta razão não permitimos acesso fácil através de links a sítios externos e endereço-de-corrêio-eletrônico de quem comenta, se quiser conhecer, tem que provar que é brasileiro(e nao desiste nunca) e fazer um Copiar/Colar*.
Não permitir links na caixa de comentários também é uma forma de subverter a hegemonia das grandes corporações pois gigantes da "corporate America" como a Google se baseiam nestes para seu sistema de indexação. Mesmo assim, algumas vezes infelizmente este sistema imperialista consegue encontrar uma página de comentários nossa, e nestes casos, fazemos questão de redimensionar a janela do usuário para o tamanho que nós entendemos ser melhor para você e ainda preservamos sua privacidade não dando nenhuma pista sobre qual blog aquela página de comentários pertence(se o usuário conseguir descobrir, ele realmente mostrou persistência e deve ser brasileiro, não desiste nunca).

- RSS/Atom
Enquanto não desenvolvermos um Bloglines nacional e do UOL, faremos o possível para evitar que as pessoas acessem o conteúdo do seu blog diretamente com agregadores de notícias, além do que, temos que prestigiar nossos templates nacionais. Obrigar uma pessoa a digitar a url sempre que quiser checar se houve atualização, é bom para fixar a marca, e incentiva popular os favoritos* com conteúdo em Português.
Sabemos que desta forma estamos também incentivando indiretamente o desenvolvimento de software nacional, como por exemplo conversores de html-tosco-dos-templates-do-uol-blog para XML

- Limite de Espaço
Limitamos seu espaço em 1mb como uma forma de mostrar ao mundo que temos a consciência da reciclagem, e que valorizamos o novo.


Eu como bom brasileiro que sou, não desisto nunca de visitar meus amigos Glik, Stamato, Gustavo eThunder , que por serem grandes nacionalistas também não desistem nunca da idéia de não migrar para um sistema gringo e muito melhor.

Inspirado por este post e por esta página.

* - também conhecido como copy/paste
** - também conhecido como bookmarks

4 comentários:

Anônimo disse...

O que é foda do blogspot é o sistema de comments dele. Se você não tem conta no blogger, tem que postar anônimo. Se eu migrar pra cá, a média de comments dos meus posts, que já é baixa, vai cair pra zero.

Stamato

Fabricio disse...

Você não precisa usar o sistema de comments padrao, pode fazer como o Ivan e usar o haloscan, ou algum outro...

Acho que qqer sistema de comments do mercado é melhor que aquele default do uol.

Fabricio disse...

é, a grande vantagem dos comentarios do proprio blogger é esta, fica junto da pagina individual do post, quem buscar pelo google ja cai direto...

Marcus Pessoa disse...

Adorei o seu post! Muito engraçado.

Eu não uso comentários do próprio Blogger, porque tenho leitores de várias (pouquíssimas) fontes e penso que essa distinção entre usuário/não-usuário pode espantar alguém que queira comentar. Tenho um amigo no LiveJournal e só recentemente comentei algo lá, me parece algo antipático.

De qualquer forma, depois que o Blogger substituiu aquele outdoor do topo da página por uma barrinha discreta, não vejo mais motivo para ficar em outro sistema (a não ser em seu próprio domínio, é claro).

Abração!