quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Alguns filmes.

Sobre os filmes:

Goodbye Lênin é bom, consegue a proeza de agradar tanto os realistas quanto os que gostam de se enganar. E tem trilha do genial Yann Tiersen (Amélie Poulain... nao precisa dizer mais nada).

O Último Samurai, é bem melhor que o 13o guerreiro, tem várias cenas boas e muita forçassão de barra, leve a pipoca.

Sobre os cinemas:

Espaço Unibanco - São Paulo
Quem já foi sabe do naipe dos habituées, acho que moças de saia longa com bolsa de crochê estilo "cinto de segurança" e viados com óculos aro-grosso e livro de dostoiévski debaixo do braço resumem um pouco o perfil. A vantagem é que eles sabem se comportar um pouco acima da media dos espectadores de cinema de shopping, a desvantagem é que você em certos momentos é obrigado a ouvir risadas visivelmente(ou audivelmente?) forçadas, do tipo usadas para demarcar que ele sacou a tirada ou achou genial alguma referência, mesmo que o momento do filme não tenha a menor graça(e o pior é que parece haver uma competição neste lance de risada forçada entre eles, não saquei direito qual a regra do jogo).

Cine do Shopping Iguatemi - São Carlos
Pague para entrar, reze para assistir. É o que podemos chamar de terra de ninguém, casa da mae joana, ou vale-tudo, principalmente de fim de semana. Desrespeito total, espectadoras Galvão Bueno(queria escrever sobre), conversas, celulares, e quando você pensa que não pode ficar pior, sempre aparece algum bagüá para surpreendê-lo... acreditem vocês que o sujeito teve as manhas de levar um radinho pro cinema... isto mesmo, um radinho.
Puta cena tensa do filme, com samurais apreensivos e tal, me entra um "the calling" duas fileiras à frente:

"if i could... then I would..."

É ou não é o fim da picada?

Por isso que eu digo, se um dia eu tiver uma sala de cinema, ela terá lanterninhas!

Nenhum comentário: