sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Agência Cuba

Consegui conversar hoje com um colega que trabalha numa agência de publicidade para web relativamente grande, boa em propaganda... a Agência Cuba.

Eu estava achando estranho que do dia para noite, todos meus outros amigos de lá simplesmente desapareceram do contact list do meu MSN, estava aqui me culpando, achando que o pessoal não ia mais com minha cara, e que só riram das minhas piadas e me forneceram capuccino, refrigerante e pizzas enquanto fui útil ao regime, pois logo após o site ter ido ao ar, me botaram todos no ignore list.

Mas para meu alívio, tudo não passou de uma infeliz coincidência, este meu amigo explicou o motivo do desaparecimento destas pessoas... Parece que "el comandante", que já não confiava muito em seus empregados, baixou uma nova lei (inspirado por outra análoga), que proíbe comunicação com o mundo exterior. Se os pobres coitados já não podiam usar ICQ nem ligar para telefones celular, agora estão ilhados definitivamente, nenhum instant messenger(icq, msn, aim, jabber, y!, pow wow, you name it...) ou Webmail.

É a dura ditadura do proxy para os que lá residem, eu como outsider só temo o fim das exportações clandestinas das Trufas de côco, produto típico da ilha. E desejo boa sorte àqueles que querem fugir de barco para a Europa ou Africa... estes bravos dissidentes fazem curriculos e portfolios no seu raso tempo livre, em suas casas, longe dos olhos do Grande Irmão.

Nenhum comentário: