domingo, março 30, 2008

Situação Telefónica

Ando sem muito ânimo para blogar, meu plano ao voltar pro Brasil era o de estabelecer rapidamente base na bela cidade de São Carlos, ficar mais perto da pequena, longe do trânsito de Sampa e num ambiente tech bacana. Na minha cabeça, arranjar um apartamento para morar e uma sala para montar um coworking space aqui para trabalhar mantendo o clima de silicon valley seria uma tarefa relativamente simples e divertida, coisa para se tocar em alguns dias, entre o meio de Fevereiro e comeco de Março.

Bom, errei feio na estimativa, eu nao contava nem com o mercado imobiliário insano de uma cidade universitária em época de matrícula p/ a parte residencial e nem com a morosidade para a instalação da internet em uma sala comercial, eu ja havia tido problemas com a telefonica anteriormente, mas fui ingenuo o suficiente para achar que em 5 anos a situação teria mudado para melhor.



Fechamos a sala do office dia 3 do 3, semana que vem vamos pagar o primeiro aluguel, e tirando a falta de internet (startamos o processo de pedido de linha+speedy no mesmo dia 3) o resto até que andou bem, temos móveis, geladeira, segurança e eu mesmo acho que poderei parar de viver de favor em breve (fiquei de dar resposta em um apto esta segunda e acho que baterei o martelo). Ainda assim, eu me deixo influenciar bastante pela sensação de impotência gerada por esta companhia maldita, as horas que perco ao telefone com o atendimento deles, conseguem me jogar p/ baixo mesmo todo o resto estando ótimo.

Hoje, Domingo a noite foi um técnico(gente boa, mas bem despreparado) tentar fazer a coisa andar, não conseguiu, chamou um reforço, que tb não conseguiu, ligaram para um terceiro cara que tb nao ajudou na situacao. Fizeram tudo que eu ja havia feito durante a semana por telefone ao vivo umas 5 vezes, mesmo eu tendo mostrado por a+b que o modem estava configurado direito e que o problema era do lado deles, depois de repetirem a receita de bolo anotada num papel e sem ter contato com a central (que aparentemente nao trabalha de domingo) ficaram de voltar amanha cedo... vamos ver...

Espero que esta semana que entra seja menos telefónica, e que Domingo que vem eu esteja escrevendo sobre os churrascos comemorativos :)

[update 3-Mar-08] Os caras voltaram hoje de manha e o primeiro byte finalmente veio! Estou escrevendo de la (daqui, sei la).

3 comentários:

Unknown disse...

Pesquisando para fazer um upgrade no serviço de banda larga em casa descobri que a unica que oferecia o serviço na minha rua seria a Telefónica mesmo. Moro no bairro do Paraíso e tenho TV a cabo em casa, mesmo assim o único serviço de banda larga que me atende em casa é o da Telefónica.

Uma vez passada a fase de concorrência, passei para a escolha do plano.
Novamente as opções eram estreitas, ou cancelar o plano, passar 15 dias (no minimo) sem serviço para depois comprar um plano novo (mais 15 dias para instalação) ou aceitar as condições de upgrade de plano deles.

Nas condições de upgrade, eles entuxaram um serviço de telefonia (que eu não preciso e não queria), mas seria a unica alternativa para o upgrade, em até no máximo (segundo a vendedora atendente) 72 horas.

Bom, passei 20 dias variando de sem conexão nenhuma para uma conexão pior do que eu tinha antes de solicitar o upgrade.

A qualidade do serviço agora nem vem ao caso, mas esses 20 dias foram marcados por experiencias stressantes e um sentimento de papel de palhaço que senti poucas vezes na vida.

Falta de espaço para concorrência, como acontece também no mercado audio visual brasileiro por exemplo, propicia esse tipo de falcatruas.

Espero que vc consiga resolver seu problema, boa sorte man.

Unknown disse...

Poxa Zuardi,
você disse e fez um vídeo de tudo o que eu queria dizer desses vermes incompetentes... Pena a ANATEL ser tão omissa e que nada seja feito sobre isso. Tomara de verdade que haja uma concorrente decente pra tirar a TELELIXO do mercado.
Abração.

Mineiro!!!

Unknown disse...

Mandou bem Zuard!!
esse seu vídeo expressa com muita clareza a raiva que quase todos os clientes da telefônica tem, mas vou te falar uma coisa, hoje é difícil saber qual o pior provedor de acesso à internet. O mesmo que você fala da telefonica/Vivo, outros falam da embratel/Claro, uma concorre com a outra para ver quem oferece o pior serviço. Vamos torcer para o WiMax não cair na mão deles, nem dos espanhóis e nem dos mexicanos.