terça-feira, novembro 09, 2004

Firefox 1.0

Saiu hoje a versão 1.0 do navegador Firefox, acredito que grande parte dos que estão lendo este post já sabem do que se trata e do importante significado deste lançamento, porém muita gente ainda não sabe que existem programas para navegar na internet diferentes do Internet Explorer (aquele do icone E azul), alternativas muito melhores e mais seguras, como o Firefox, Mozilla e Opera.

Olhando os ultimos 20 acessos deste site, (no momento do post) 11 eram de usuários de IE, é claro que isto nao significa que eles nao conheçam outras opções, tem gente que simplesmente tem preguiça de experimentar coisas novas e outras até já experimentaram o Firefox e preferem o IE por um ou outro motivo(não os condeno por isso, há gosto para tudo neste mundo). De qualquer forma reitero minha recomendação, o download é pequeno e a instalação super simples.

Além de ser um produto tecnicamente superior, em termos de velocidade, conformidade a padrões e segurança, é um software de código aberto, e com uma grande comunidade de pessoas colaborando. E a estas pessoas que eu dedico meus parabéns por este histórico marco. Let's party!

Download Firefox 1.0 Windows
Download Firefox 1.0 Mac
Download Firefox 1.0 Linux



PS: Sim, era eu o nerd com camiseta do Mozilla no show do Libertines...

5 comentários:

Marcus Pessoa disse...

Estou com um post prontinho no dashboard, explicando para dummies as vantagens do Firefox sobre o Internet Explorer, mas vou esperar a versão pt-br, que ainda não saiu (engraçado que a es-ar já...)

Tenho vários amigos e colegas não-geeks que freqüentam meu blog, então quero amaciar o máximo o caminho pra eles...

Abração!

Anônimo disse...

ahhh
libertines, queria MT ter ido ~:
viu pj harvey tmb??
*:

livia (meuspesadelos.blogspot.com)

Fabricio disse...

Vi nao Livia :(
Disseram que estava muito bom! Perdi.

Anônimo disse...

Td bem sobre as estatísticas, mas acho que rola identificar o Mozilla e o Opera como o Internet Explorer, assim alguns sites estúpidos não pedem para você atualizar o seu browser... Nõa acho que as estatísticas sejam tão confiáveis então (ainda mais com o tipo de usuário deste site)


Panucci, o inútil

Fabricio disse...

Acho que ja nao existe mais esta necessidade de modificar o user-agent para IE, são muito raros os sites que ainda hoje se utilizam de sniffers.