quinta-feira, agosto 05, 2004

Bizarrices do Flash

Bom, resolvi postar isto aqui porque perdi um tempo considerável quebrando a cabeça e tentando entender por que raios meu Flash MX2004 começou a crashar do nada, assim pode ser que seja util para alguem no futuro...

O negócio é o seguinte, se vc usa arquivos externos para definir suas classes em AS 2.0, e por algum motivo o flash começar a se comportar de forma bizarra, apague o diretório onde ele guarda os ASOs (C:\Documents and Settings\\Configurações locais\Dados de aplicativos\Macromedia\Flash MX 2004\en\Configuration\Classes\aso) e tente de novo, pode ser algum aso corrompido...

No meu caso o que estava acontecendo era que sempre que eu declarava uma variavel como sendo do tipo TextField numa classe e atribuia esta classe a um símbolo, o bicho tava matando o programa na hora do test movie.

Procurei no google, na flashcoders e no newsgroup da mm com todo tipo de query contendo "crash" que vc pode imaginar, cheguei a reinstalar o programa e testar com e sem o update... a resposta veio finalmente, de madrugada, numa tech note sobre cache de class files que eu nem lembro como é que encontrei.

Anyway, o troço voltou a funcionar... back to work.

PS: o título do post é em homenagem ao meu amigo André

Nenhum comentário: