quinta-feira, junho 12, 2003

Red Hat de cu é rola

Vou aproveitar que estou solteiro e passar o dia dos namorados tentando consertar a configuraćão do meu teclado no Linux(Red Hat 9), que está bichada... O US-Internacional não tem o c-cedilha. Quando eu digito ' e c sai um c acentuado (ć), mó bizarro...

Procurando no Google achei esta página, mas já editei tudo quanto é xmodmap sem sucesso... se alguém tiver alguma idéia por favor dê um toque, estou usando o Gnome como desktop.

Aliás, estou anotando todas as dificuldades que tenho tido para deixar o bicho redondo segundo minhas necessidades num txt, se estiver com saco depois escrevo um documentozinho para deixar para a prosperidade.

[Update] Atrás da solućão pela Internet acabei caindo no site do Johan, que trabalha na async em s. carlos e descobri que a culpa é do XFree, aqui o bug report do problema no bugzilla da redhat e aqui no do XFree86.org. Talvez fosse o caso de mudar o titulo deste post para XFree xupa ou algo do tipo, mas deixa quieto...

[Update2] Um workaround é usar a combinação tecla_do_windows_da_direita + virgula + c , é chato ainda, mas melhor que nada.

[Update3] André Costa nos comments aponta o link deste bug no tracker do Gnome, e também de uma página resumindo o problema e soluções.

Nenhum comentário: