quarta-feira, agosto 31, 2005

Podcast

Sabe aquela imagem do nerd barrigudo, com risada insuportável, sudorese, problemas de dicção, óculos com esparadrapo, boné, camiseta com algum trocadilho infame e suspensório? Pois bem, pense que o sonho de um cara desses é ser o David Letterman.

Graças ao nosso amigo Adam Curry, pessoas deste naipe podem atingir sua realização pessoal máxima, basta colocar uma vinhetazinha no começo, falar "sejam bem vindos ao meu podcast", passar meia hora falando merda e uma outra vinhetinha no final. Voilá!

Ao contrário do que muitos dos críticos deste hype podcast defendem, isto é bom, muito bom!

O mundo conseguiu deixar este ser mais algumas horas longe da sociedade, é uma medida preventiva, pois este é o tipo de gente que realmente "poderia estar roubando, poderia estar matando", ele em casa gravando podcasts nao prejudica ninguém, e ainda queima algumas horas que poderia estar usando para algo mais nocivo à vida em sociedade, como confeccionar, vestir e sair em público com fantasias "cosplay" por exemplo.

O mesmo vale para cariocas.

Num primeiro momento uma pessoa como eu pode pensar que todos os palpiteiros cariocas "apresentadores" de podcast deveriam pagar multa ou algo do tipo. Mas se vc para pra pensar, vê que o desperdicío de banda com lixo é um preço muito razoável a se pagar pela paz mundial. Imagine um mundo perfeito onde todas as discussões de gente que mal sabe articular uma frase, não fossem travadas em bares, locais públicos em geral, canais de tv e mesas redondas. Mas sim apenas em podcasts na web, toda e qualquer submissão a este tipo de tortura/entretenimento seria totalmente voluntária: podcast da carla perez, marcia goldsmith, lula, netinho, gugu, marcos frota, "nossa rainha" xuxa, kleber bambam, forest whitaker, podcasts de análises econômicas do paulinho vilhena, podcast de filosofia com regina cazé... Isto poderia fazer de cinemas, metrôs, pontos de ônibus, universidades e praias lugares mais agradáveis.

Bom... Pelo menos até a invenção da retransmissora wi-fi com autofalante embutido.


PS: Sim, eu tenho um "podcast". Não, eu nao abro a boca nele, tenho algum senso de ridículo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Até entendo o que diz sobre a paz mundial mas acredito que assim só estamos postergando um problema maior ainda! A maioria dos palpiteiros (não são só cariocas, não), estão se achando os donos da verdade. E o pior: estão eles mesmos criando verdades! E muito pior: tem gente que acredita! Desejo morte aos podcasts com "novidades", pois esses nunca trazem a notícia imparcial, tem sempre um questionando: Fulano, o que você acha dessa notícia bombástica? Isso é ridículo... Além do próprio nome: Podcast. O nome certo não seria: Audiocast ou Audiopost? Afinal, post em áudio não se limite a iPod. Eita, acho que fui longe demais...

MilMo BR disse...

Boa Fabrício! Podcast-se toda a televisão brasileira (menos o João Kleber, claro)

Ah vai, mas eu sei que você tá com vontade de colocar um "olá ouvintes no hideout, na próxima meia-hora vamos ouvir... " huhuhuhuh

Piovezan disse...

Rapaz... post agressivo esse.
(Não, eu não tenho podcast e nem uso esparadrapo nos óculos)
Mas tenho que concordar: carioca é geralmente sinônimo de ruim...

Fabricio disse...

d'Accord ricardo!

Nem brinca Ivan hehehe...

Um pouco de agressividade as vezes é bom Piovezan, tapinha no ombro é que nao vou dar, algumas coisas precisam ser ditas, doa a quem doer =)

Fabricio disse...

Smeg, quem "inventou" o calor do Sol, e a gravidade?

MilMo BR disse...

Eu mato quem inventou a gravidade!

Fabricio disse...

Ah Ivan, corta essa. Vai me dizer agora que vc acredita na gravidade?

Isso tudo nao passa de uma invensão, nao é de verdade. Crie a sua versão dela e seja feliz flutuando.

Anônimo disse...

Leandro Vani disse:
Adam Curry é nome de comida japonesa, não é? Em todo caso, quem é ele, algum carioca que inventou a lei da gravidade?
glik

Fabricio disse...

Adam Curry é um ex-jóquei de tv, semi-afetado e responsável em grande parte pela popularização de áudio em feeds RSS e websites.

Anônimo disse...

Desculpe pelo offtopic aqui, mas já me inscrevi pro seu mini-curso de Web 2.0 na semcomp! I really look forward to it!

[]s

Fabricio disse...

Legal Felipe! Também estou ansioso p/ este minicurso, acho que vai ser bacana. BTW, gostei do blog, a sua command line do google pode ser instalada como extensao do firefox?

Anônimo disse...

Valeu Zuardi! Por enquanto não tem nenhuma extensão pro firefox, mas esse é um projeto que pretende começar o mais breve possível..

Por enquanto uso o yubnub.org pra isso, adicionando ele nas search engines do firefox..

(btw se vc já viu o yubnub, veja o comando cmdline ... é uma implementação que alguém fez da minha command line nele..)

Anônimo disse...

É, mas coplay de Jesus Cristo pode né.

Fabricio disse...

hehe, sim, cosplay de Jesus é aceitavel, principalmente se for p/ festas a fantasia =)

Fabricio disse...

Opa Cristiano, claro que "pod".

Eu mesmo seria um dos primeiros a assinar o feed de alguma carioca natural ou extraditada de nome Poliana ou Priscila, mesmo com alto risco de ser um cocô. Eu falo mal mas ouço escondido, esta é a verdade.

Gosto de generalizacoes, e já que me privaram judicialmente de injuriar profissionais de saúde de competencia questionável ao menos o esporte de tirar sarro de carioca eu preciso manter, nao é nada pessoal.

[]s